Prêmio Stemmer de Inovação

Prêmio Stemmer de Inovação

Sócio da TNS Nanotecnologia recebe Prêmio Stemmer de Inovação

Gabriel de Freitas Nunes, da TNS Nanotecnologia Ltda., de Florianópolis, desenvolveu antimicrobianos à base de nanopartículas de prata, com um processo totalmente brasileiro, a inovação rendeu ao pesquisador o segundo lugar na categoria Protagonista da Inovação no Prêmio Stemmer de Inovação Catarinense 2014.

O Prêmio de Inovação Catarinense, que foi criado em 2008 pela Lei Catarinense de Inovação, tem o objetivo de reconhecer e dar visibilidade a pessoas e instituições que promovem o conhecimento científico e tecnológico.

A inovação desenvolvida tem por objetivo oferecer às indústrias um aditivo á base de nanopartículas de prata de alta eficiência e preço competitivo frente aos produtos importados. Para o pesquisador, esse prêmio vai ajudar a empresa a ter visibilidade não apenas no estado, mas em nível nacional, principalmente em relação ao fato de a empresa inovar e oferecer novos produtos ao mercado. “Esse é o reconhecimento para a tecnologia e para as pessoas que estão à frente nessa área”, destacou Gabriel.

A TNS Nanotecnologia surgiu em 2009 na incubadora CELTA, da Fundação CERTI, a partir de projetos de pesquisa e desenvolvimento na área de antimicrobianos. Contemplada pelo Sinapse da Inovação, hoje a empresa é referência em nanotecnologia.

A empresa atua em seis áreas distintas: médico-hospitalar, veterinária, têxtil, cerâmica, tintas e polímeros. Alguns usos específicos ainda estão em análise pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em parceria com clientes, tais como em equipamentos de uso hospitalar, mais precisamente em UTI’s.

 

Fonte: http://www.assintecal.org.br/noticia/socio-da-tns-nanotecnologia-recebe-premio-stemmer-de-inovacao, 22/01/2015

prata, antimicrobiano antigo, TNS