Pode beber! Água purificada com uso da nanotecnologia

Pode beber! Água purificada com uso da nanotecnologia

Os rios, lagos e cachoeiras sofrem influência direta da ocupação humana em áreas de nascentes e de preservação ambiental, por isso os pesquisadores têm olhado com atenção o problema da falta de água potável.

No mercado global há soluções que eliminam e evitam a proliferação de bactérias na água com base em nanopartículas de prata – o mesmo princípio usado nos compostos desenvolvidos pela TNS Nanotecnologia – capazes de impedir, inclusive, a geração de superbactérias.

Apesar de haver uso de prata não existe risco à saúde, pelo contrário, em forma nanométrica é possível aplicá-la em segmentos como os de tecidos, filtros, cerâmicos, tintas, tecidos, indústria de polímeros, medicina entre outras.

Essa questão é tão relevante que a rede de notícias CNN tem um projeto para destacar novas tecnologias que facilitem o dia a dia das pessoas.

Dentre os escolhidos encontra-se a nanotecnolgia para resolver os desafios da água potável. Para saber mais acesse @CNN nas redes sociais e acompanhe a hashtag #BuildTomorrow.

A TNS valoriza essas ações porque suas fórmulas para uso de nanopartículas de prata são aprovadas sob normas internacionais e possuem vários benefícios que geram produtos mais seguros para a saúde das pessoas como a higienização de superfícies e objetos. Os resultados refletem em uma melhoria na saúde pública e bem estar da população em geral.

Fonte:
CNN – Build Tomorrow
Cerra Water

tns_banner_aplicacoes