Benefícios da Prata para o bem estar e saúde

Benefícios da Prata para o bem estar e saúde

Este material é muito conhecido pela sua utilização em jóias e objetos de decoração. Ela é um dos metais nobre mais requisitados do planeta e, além de valiosa, os benefícios da prata são ímpares para o uso industrial que também influenciam no nosso dia a dia de maneiras que muitas vezes desconhecemos.

 

Quando utilizada na escala nano, a prata torna-se uma substância potente para inibir a proliferação bacteriana, podendo ser aplicada em produtos têxteis, polímeros, cerâmicos, veterinários, tintas, médico-hospitalares, entre outros.

Com ação antimicrobiana controlada, as nanopartículas de prata da TNS combatem a contaminação cruzada e impedem a formação de superbactérias, sendo uma ótima alternativa para o controle de doenças em hospitais e demais ambientes.

A nanotecnologia é, talvez, o tema mais inovador da década. O apelo da nanotecnologia está em praticamente toda a linha de antimicrobianos da TNS, proporcionando a seus clientes a vantagem de agregar em seus produtos um diferencial tecnológico com produção nacional.

Até a NASA considera os Benefícios da Prata

Um bom exemplo da aplicação benéfica da prata vem da agência espacial dos Estados Unidos – NASA. Os cientistas aperfeiçoaram a técnica de filtragem da água usando carvão ativado junto com íons de prata que limpam e impedem futuras contaminações.

Essa vantagem torna-se possível pois a prata não se degrada ao longo do tempo, garantindo a segurança biológica dos filtros por períodos mais longos.

A prata permanece fixa no carvão ativado do filtro, matando os microrganismos apenas quando estes entram em contato. Desta forma, não existe liberação de prata para a água filtrada e consequentemente não existe “perda de prata”.

 

Fonte:
Olhar Digital

tns_banner_prata