Saiba como a TNS impede o Desenvolvimento Microbiano

Saiba como a TNS impede o Desenvolvimento Microbiano

A TNS Nanotecnologia produz antimicrobianos compostos fundamentalmente por nanopartículas de prata que possuem funções antimicrobianas, eliminando a população de microrganismos nocivos ao ser humano onde forem aplicados ou impedindo seu crescimento.

A atuação dos antimicrobianos TNS baseia-se em três mecanismos possíveis: a liberação de íons que destroem a membrana celular desses microrganismos, o impedimento das funções respiratórias e da reprodução do seu material genético. Eliminando as bactérias, fungos e biofilmes formados por eles, atua-se no controle de odores, na manutenção da saúde e bem-estar da população, na biossegurança e aumento de vida útil de produtos.

O crescimento ou desenvolvimento bacteriano é definido como o aumento de número de células das colônias de bactérias. O desenvolvimento é comumente dividido nas fases: adaptação, crescimento exponencial, fase estacionária ou extinção de nutrientes e morte celular. A reprodução ocorre por fissão binária, ou seja, divisão de uma célula em duas. Para produzir uma célula nova, é necessário duplicar o material genético e ter nutrientes suficientes disponíveis para iniciar o ciclo de vida, possibilitando então a respiração e a sobrevivência da célula.

O tempo para essa fissão binária varia com o microrganismo. Para uma bactéria como a Escherichia coli, que vive normalmente no intestino humano e de alguns animais e pode causar gastrenterites e infecções urinárias, o tempo de divisão é de aproximadamente 25 minutos. Logo, em um curto espaço de tempo, obtém-se uma grande população de bactérias. O desenvolvimento é interrompido quando a bactéria sofre alguma disfunção na reprodução, na estrutura e/ou nas funções mais básicas como a respiração.

Atuando diretamente nos microrganismos e atacando-os com esses mecanismos, o aditivo antimicrobiano da TNS atinge eficiência extremamente alta, com resultados comprovados por análises microbiológicas de padrão internacional realizados em laboratórios renomados.

tnstexto

Nosso antimicrobiano pode ser aplicado no setor produtivo de diversas indústrias, como cerâmicas, médico-hospitalar, polímeros, entre outros, inativando e eliminando bactérias no produto final.

A TNS fornece soluções para diversos produtos capazes de eliminar diferentes tipos de microrganismos. Nossa equipe desenvolve produtos com alta tecnologia que podem ser incorporados em vários ambientes para atingir efeitos antimicrobianos e aumentar a segurança e saúde dos consumidores do produto final.

tns_banner_prata