TNS, uma jovem empresa brasileira

TNS, uma jovem empresa brasileira

TNS, uma jovem empresa brasileira de Nanotecnologia

Você quer combater bactérias em seus produtos?A tecnologia para isso já existe no Brasil. Com base em nanopartículas de prata, e está sendo comercializada por uma startup chamada TNS, nos segmentos têxtil, de polímeros, de tintas e vernizes, de cerâmica, médico-odontológico e veterinário.

Até alguns anos atrás, qualquer empresa brasileira do setor têxtil que quisesse agregar a seu produto a funcionalidade de combater bactérias nocivas à saúde de quem o utilizasse, assim como ocorre com os sabonetes bactericidas, teria de depender de um fornecedor estrangeiro.

Mais precisamente, até 2009, quando um grupo de estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) começou a montar sua startup –quem foi que disse que estudante universitário brasileiro não empreende?

A TNS Nanotecnologia nasceu na incubadora Celta, da Fundação Certi, de Florianópolis (SC), onde ainda se encontra, depois de ganhar duas vezes o Prêmio Sinapse da Inovação, concedido pela Fundação Certi à ideias que possuem um plano de negócios bem definido com alto grau de inovação e tendência de crescimento.

 

Texto de: Sandra Regina da Silva

Fonte: https://experience.hsm.com.br/posts/tns-uma-jovem-empresabrasileira-de-nanotecnologia, 09/05/2016

Nanotecnologia e suas aplicações