O Papel da Indústria nos cuidados da Saúde e Bem Estar

O Papel da Indústria nos cuidados da Saúde e Bem Estar

Você já pode ter ouvido falar da relação 80-20 por aí. Conhecida como o Princípio de Pareto, é uma ilustração matemática enunciada pela primeira vez por Vilfredo Pareto, economista italiano que batiza a regra. 

A ideia dessa teoria pode ser aplicada em diferentes áreas; e nos cuidados da nossa casa, onde buscamos saúde e bem estar, não seria diferente.

De forma geral, essa regra “80-20” vem nos mostrar como melhorar nossa produtividade, ou performance, dedicando recursos para os tais 20% que realmente importam. Pensemos, então, no tempo em que você gasta para manter sua casa longe das bactérias? É um processo contínuo e, provavelmente, uma parte considerável da sua semana, que poderia ser usado de forma mais produtiva, é destinada a isso. E, como o resultado não é duradouro, você eventualmente terá que repetir o ritual.

Nesse caso, 80% do seu esforço causou 20% do resultado desejado e isso é claramente inefetivo. Existiria, então, um meio mais fácil – de menos esforço – que aumentasse a efetividade da limpeza? Bem, é aí que entra a indústria.

Os processos tecnológicos nada mais são do que soluções desenvolvidas para necessidades contemporâneas, e é evidente que nossa sociedade tem precisado cada vez mais de ferramentas que facilitem a rotina e sejam, ao mesmo tempo, eficientes. Na questão do combate aos microrganismos, a TNS é referência e produz soluções inovadoras e de efeito duradouro. Enquanto desinfetantes químicos como alvejantes e peróxidos agem sobre chão e superfícies em geral, eles também são perigosos – se ingeridos, inalados ou em contato com a pele sem proteção. Além de danificar as superfícies e, principalmente, terem efeito temporário. Uma boa forma de substituir esses processos é usar tintas ou pavimentos-peças cerâmicas com pequenas quantidades de elementos antimicrobianos – conhecida por séculos por prevenir o crescimento microbiano!

Na limpeza da casa, seguindo essa ideia, um investimento certeiro de 20% dos recursos contra bactérias e fungos pode garantir 80% (ou até mais!) da segurança microbiológica do nosso lar. Poeira, gordura e detritos em geral são sem dúvida fontes de alimento e focos de proliferação de microrganismos e sem sua remoção e uma boa higiene não há tecnologia que dê conta. Mas, precisamos convir: a limpeza é um processo que demanda grande trabalho a ser investido seja diária ou semanalmente, e possui um limite de ação como destacado anteriormente.

As propriedades antimicrobianas são incorporadas na forma de aditivos durante a fabricação dos itens que compõem os diferentes ambientes de casa. Em tintas e vernizes para aplicação em estruturas, como cimento, granito ou madeira; polímeros, seja em aplicações injetadas ou extrusadas – de controles-remotos ao filtro do condicionador de ar; tecidos, passando pelo vestuário, tapeçaria, calçados e até cama, mesa e banho; tudo isso e muitos outros itens – como os já mencionados cerâmicos, couraria e assim por diante. Nossos ativos são versáteis agentes que trabalham 24h por dia prevenindo o desenvolvimento de bactérias e fungos que até então eram pequenos demais para notarmos e uma grande ameaça a nossa saúde.

Estamos falando de contaminantes microscópicos, por isso a importância de agentes especiais para combater esse tipo de sujidades. Os aditivos TNS possuem eficácia comprovada em diversas aplicações com considerável redução de bactérias e fungos! Com uma proteção tão eficaz assim fazendo o trabalho pesado, ganhamos mais tempo para aproveitar a vida ao lado das pessoas que gostamos.

Ficou interessado em levar as soluções antimicrobianas TNS para seus produtos e clientes? Entre em contato e fale com um de nossos consultores!