Nanotecnologia é tema de evento

Nanotecnologia é tema de evento

A Fundação CERTI é a co-organizadora do Nano Tradeshow – Feira de Nanotecnologia e Inovação, que acontece de 9 a 11 de novembro, em São Paulo. Diversas empresas irão expor seus produtos do setor durante o evento. Dentre os segmentos das expositoras, estão soluções para o mercado de odontologia, têxtil, de cosmetologia, automotivo e construção civil, com produtos como removedor de pichação, protetor de fachadas, proteção de revestimentos cerâmicos, antimicrobianos, entre outros.

A CERTI também estará presente na Conferência Internacional de Nanotecnologia e Inovação e Workshops Setoriais de Inovação – eventos paralelos que irão reunir o público durante a feira. O secretário executivo do API.nano (Arranjo Promotor de Inovação em Nanotecnologia no Polo Tecnológico da Grande Florianópolis), Leandro Berti, e o coordenador de Sistemas de Qualidade e Inovação do Centro de Referência em Metrologia e Instrumentação da CERTI, André Oliveira, realizarão palestras sobre Nanossegurança na Conferência.

O livro “Nanossegurança – Guia de Boas Práticas em Nanotecnologia para Fabricação e Laboratórios”, de autoria de Leandro Berti e do Prof. da UFSC, Luismar Porto, será comercializado na Nano Tradeshow. Afinal, a tecnologia que promete revolucionar a Medicina, o Meio Ambiente e a Agricultura, também têm seus riscos para o Meio Ambiente, dependendo da forma como o nanomaterial é descartado, e para a saúde do trabalhador, cientistas e pesquisadores, que se expõem a partículas minúsculas, capazes de penetrar células humanas.

Saiba mais sobre a Feira – A Nano TradeShow é a única feira no Brasil voltada para o mercado de fornecedores de nanotecnologia e inovação. O evento é destinado às empresas que buscam tecnologia para a inovação e competitividade de seus produtos. O objetivo central é reunir fornecedores de nanotecnologia e inovação de diversos países, universidades, pesquisadores e a indústria, a fim de impulsionar negócios e o desenvolvimento industrial.

Paralelamente ao evento, irá ocorrer a Conferência Internacional de Nanotecnologia e Inovação, o Venture Capital Expo e, ainda, o Prêmio de Inovação com Tecnologia com Tecnologias Chaves (PITCh). A Conferência reunirá palestrantes nacionais e internacionais para falar sobre assuntos como nanotecnologia em materiais avançados, os avanços do tema na indústria, entre outros. O VC Expo é uma feira internacional de negócios que irá reunir startups, indústria e investidores. O PITCh visa reconhecer profissionais/empresas/instituições cujas inovações foram desenvolvidas com tecnologias chaves (KETs – Key Enabling Technologies).

Sobre a Fundação CERTI – Com uma equipe de 400 colaboradores, a CERTI atua em Florianópolis em segmentos vitais para o desenvolvimento de uma indústria brasileira mais competitiva, tendo como foco principal a inovação em sistemas inteligentes, convergência digital, manufatura avançada, processos produtivos, energia sustentável, economia verde, instrumentação e teste, entre outros. A partir da implantação pioneira de uma das primeiras incubadoras de empresas no Brasil, a CERTI tem expandido sua atuação nacional em projetos de criação de Parques de Inovação Tecnológica. Conquistou ao longo dessas três décadas, clientes como Positivo, Boticário, Phillips, Diebold, Siemens, Kavo, IBM, TPV, Bematech, LG, Embraer, John Deere, Celesc, Coelce, Engie, Gnatus, Algar, Exatron, BRF, WEG, Wolkswagen e Whirlpool.

Sobre o API.nano – O API.nano é referência nacional em Nanotecnologia e inclui algumas das maiores empresas do ramo como a Nanovetores (2ª PME que mais cresce no Brasil, revista EXAME 2016) e a TNS, maior fornecedora nacional de antimicrobianos, além de fomentar empresas vencedoras de diversos prêmios (nacionais e internacionais). As startups que participaram do programa Sinapse da Inovação e que atuam com Nanotecnologia foram premiadas recentemente em competições internacionais do Governo Suíço e Alemão.

Fonte: https://www.terra.com.br/noticias/dino/nanotecnologia-e-tema-de-evento-em-sao-paulo,10fcc763c33e1ee23efcc38c02def0e4r028a8j4.html, 04/11/2016

prata, tns, nanotecnologia