Nanotecnologia em cosméticos: Proteção antimicrobiana em produtos de beleza

Nanotecnologia em cosméticos: Proteção antimicrobiana em produtos de beleza

O panorama nacional do mercado da beleza

O Brasil está em terceiro lugar no ranking de consumo de produtos estéticos, atrás apenas de Estados Unidos e China. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) mostram que o setor teve um crescimento médio de 10% ao ano nas últimas duas décadas, chegando a faturar R$ 43,2 bilhões em 2014.

Higiene nanotecnológica

Muito se tem falado sobre saúde e bem-estar, o que mostra a crescente preocupação da população com qualidade de vida. Cuidado com banheiros públicos, ônibus e outros ambientes compartilhados já se tornou algo trivial. Será que essa preocupação não deveria se estender aos produtos de higiene pessoal?

Nanotecnologia e a revolução na estética

A nanotecnologia é a ciência que permite a cientistas, químicos e engenheiros a manipulação de átomos e moléculas na busca por novos produtos e processos. Por ser multidisciplinar, usa técnicas da física, química, biologia, engenharia de materiais, entre outras. Com o domínio e desenvolvimento da nanotecnologia, muitos produtos vêm sendo modificados e melhorados. Saiba mais sobre neste e-book.

Ebook Nanotecnologia em cosméticos - Proteção antimicrobiana em produtos de beleza