Inovação em Aditivos Químicos

Inovação em Aditivos Químicos

A TNS Nanotecnologia, que desenvolve aditivos químicos customizados para a indústria, com destaque para a indústria têxtil e calçadista, levou para a última edição do Salão de Inspirações (Inspiramais), realizado em São Paulo/SP nos dias 3 e 4 de Julho, sua linha de aditivos antimicrobianos e de nanoencapsulados.

Com aplicações em plásticos e têxteis, a empresa compartilhou com os visitantes da feira alguns dos produtos inteligentes já encontrados no mercado, como por exemplo: palmilhas, forros, laminados e tecidos para os mais variados nichos, desde a linha cama & banho até artigos esportivos de alta performance.

A aplicação dos aditivos antimicrobianos, a qual ocorre no processo produtivo desses itens, proporciona prolongado controle de fungos e bactérias, que causam maus odores, amarelamentos, dermatites, além de comprometer a estrutura dos materiais.

Já a linha de nanoencapsulados de alto rendimento consta com aplicações que agregam novas funcionalidades aos têxteis e polímeros direcionados ao setor, a exemplo do nanoencapsulamento de óleo natural da citronela que acrescenta a capacidade de repelir mosquitos.

Segundo o sócio-diretor geral, Gabriel Nunes, “a inovação se consolida quando conseguimos entregar valor aos stakeholders da corporação. Ela não deve ser limitada a produtos, mas deve transcender, inclusive na relação entre as pessoas e aos processos intrínsecos de uma indústria”, considera.

Fonte: Revista Tecnicouro, Edição 301, Julho/Agosto 2017.

http://tecnicouro.com.br/

yuze, tns, antimicrobiano, tecnologia