Nanovo: inovação no setor de ovos terá destaque na Feira SIAVS

Nanovo: inovação no setor de ovos terá destaque na Feira SIAVS

Projeto Nanovo

A parceria estratégica entre três ícones da inovação brasileira, Indústria Fornari (Fabricante de equipamentos inovadores para o agronegócio), EMBRAPA e a TNS, trouxe para o mercado um pacote de benefícios intitulado Nanovo – o qual será apresentado ao setor no Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), em São Paulo.

O projeto Nanovo traz ao mercado um produto à base de polímero biodegradável de origem natural para o recobrimento de ovos comerciais. A tecnologia proporciona o controle da troca de gases entre interior e exterior do ovo, de modo a preservar o produto e conferir proteção duradoura por meses. Inibindo inclusive microrganismos patogênicos. Além disso, o recobrimento aumenta a resistência à quebra dos ovos e atua na preservação das características nutricionais do produto, mantendo ovo fresco por muito mais tempo.

Atualmente, o mercado de ovos brasileiro é estimado em 1,95 milhões de toneladas (MAPA, 2016). Desse valor, apenas 10.411 toneladas são destinadas a exportação: o equivalente a 0,53% da produção. Esse número reflete o problema que existe na logística inerente à durabilidade dos ovos, característica que barra sua comercialização não só no comércio exterior, mas também em nível nacional, onde milhões de unidades são descartadas diariamente devido a fragilidade de casca, contaminação cruzada, curta vida útil e mau manejo do produto.

A Feira

A parceria será divulgada no evento SIAVS, em São Paulo nos dias 29 a 31 de Agosto, das 11 às 19h. Evento de alto prestígio apresentado pela ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), o Salão contará com presenças notáveis do setor de ovos como a APEX-Brasil, o Instituto Ovos Brasil e as Associações Catarinense e Gaúcha de Avicultura (ACAV / ASGAV). Além disso contará com mais de 70 palestrantes nacionais e internacionais, além de visitantes de dezenas de países. A TNS representará a parceria juntamente com a Embrapa no estande do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e convida a todos para prestigiarem o evento que vem construindo uma história de sucesso e é também gratuito a visitantes!

yuze, tns, antimicrobiano, tecnologia