Inovação na Indústria de Palmilhas e Calçados

Inovação na Indústria de Palmilhas e Calçados

Você sabia que o nosso suor natural dos pés não tem odor? Ele é composto majoritariamente por água e em uma menor quantia de sais minerais. Mas então por que quando suamos apresentamos um odor ruim? Como evitar que esse mau cheiro impregne em calçados e palmilhas?

Causas do mau cheiro

Existem bactérias que se alimentam de restos de pele morta e do nosso suor. Essas bactérias realizam a fermentação e liberam uma série de compostos químicos. Resultado: Metanotiol e o Ácido Isovalérico (e alguns outros), principais responsáveis pelo “chulé” que estamos familiarizados.

Como eliminar o chamado “chulé”

Existem diversos artigos na internet que dão dicas de como eliminar esse cheiro, algumas são: evitar calçados fechados, não usar o mesmo calçados dois dias seguidos, colocar o calçado para arejar após uso, aplicar talco, utilizar meias finas, utilizar sabonetes específicos nos pés.

Todas essas dicas podem sim ajudar, mas imagina ter uma solução mais prática, que evita a impregnação do mau cheiro em calçados e palmilhas, e ainda por cima,  sem dar trabalho para o dono do sapato?

Basta implementar nos calçados e palmilhas propriedades antimicrobianas!


  • Antes de continuar com a leitura, não esqueça que você pode preencher o formulário abaixo e ficar por dentro de todas as novidades do blog. Caso esteja interessado em uma consultoria sobre as aplicações dos nossos antimicrobianos, não esqueça de expressar sua necessidade.


Como funcionam e são produzidos os calçados e palmilhas antimicrobianas

A incorporação de aditivos antimicrobianos em materiais para a confecção de calçados e palmilhas é uma solução prática e inovadora para os problemas de mau odor. Essa incorporação pode acontecer em produtos têxteis e em polímeros, como é o caso de palmilhas de silicone ou EVA. Com isso criamos produtos que evitam a proliferação de fungos e bactérias.

Sabemos que os antimicrobianos valorizam produtos na indústria calçadista, criando linhas de produtos diferenciados e que trazem um maior bem estar para as pessoas.

Podemos ajudá-lo a desenvolver essa linha de calçados e palmilhas! Você pode entrar em contato com um de nossos consultores, estaremos prontos para lhe ajudar!

yuze, tns, antimicrobiano, tecnologia