Ano de copa! Como ganhar destaque na minha linha fitness?

Ano de copa! Como ganhar destaque na minha linha fitness?

Nenhum outro evento esportivo no mundo tem tanto destaque quanto a Copa do Mundo, que, no ano de 2018, será sediada na Rússia. Toda essa atmosfera em volta deste evento tão grandioso acaba por incentivar as pessoas a começarem a praticar exercícios físicos, e não somente futebol, qualquer um, e a linha fitness, não apenas no setor têxtil, mas em todos os outros, acaba tendo um grande crescimento e, de acordo com a Nielsen, 9 em cada 10 brasileiros estão total ou parcialmente dispostos a pagar por produtos premium com elevados padrões de qualidade, e possuir um aditivo antimicrobiano em um produto se enquadra nesta categoria.

Afinal, qual a vantagem de se incorporar um aditivo antimicrobiano em uma linha fitness?

Devido a extensa área superficial e sua grande capacidade de reter umidade é que os tecidos são vistos como excelentes vetores para o crescimento de fungos e bactérias. Os aditivos TNS incorporados em uma linhas fitness são responsáveis por, atuando somente em células microbianas, garantir que não ocorra a proliferação de fungos e bactérias, mesmo ao praticar exercício físico. As bactérias são as responsáveis por secretar substâncias que são as grandes causadores do mau odor, bactérias essas que também, ao se acumularem, formam os indesejados biofilmes, estruturas mais complexas conferem ao tecido um certo aspecto amarelado, mais frequentemente visto na região das axilas. Não somente esses fatores, mas a proliferação destas bactérias ou fungos podem ser extremamente perigosos à saúde, alguns tipos de bactérias dobram a sua população em menos de 30 minutos e assim continuam repetidamente, podendo essas ser, responsáveis por contaminações cutâneas que podem vir a se tornar doenças infecciosas como por exemplo a micose, o pé de atleta, a herpes e a conjuntivite. A grande presença do suor em roupas e calçados deixa estes com um aspecto úmido e, além dos malefícios causados por bactérias, favorece a proliferação de fungos, os grandes causadores do mofo e bolor.

Como ocorre a eliminação destas bactérias e fungos?

Os aditivos antimicrobianos TNS atuam de forma a simplesmente inibir a proliferação de fungos e bactérias, fazendo com que após um determinado tempo, as bactérias e fungos que venham a entrar em contato com a superfície tratada com tais aditivos morram gradativamente ao entrar em contato com o princípio ativo ali incorporado. Tal funcionalidade hoje em dia tem sido altamente valorizada, pelo simples fato de que as bactérias são extremamente perigosas para a saúde em certos condições e também são as responsáveis pelo mau odor indesejado, enquanto que os fungos são os causadores do mofo e bolor, características que não agradam a ninguém.

Como eu consigo atribuir esse valor ao meu produto?

Os produtos TNS são diferenciados, com foco em inovação, sustentabilidade, saúde e bem-estar, encontrados nos mais diversos —————- líquido base água, base solvente, em pó e outros, tudo para encontrar a melhor maneira de se adaptar ao processo produtivo do cliente e encontrar uma forma de incorporar sem alterar e nem adicionar nenhuma etapa a mais na linha de produção. Justamente por possuir essa extensa gama de produtos e por conseguir aplicar nos mais diferentes substratos é que a funcionalidade antimicrobiana não se limita a apenas as roupas, é possível aplicar também nos halteres, colchonetes, luvas, bancos, piso de borracha, dispenser de álcool em gel, balcão, etc. Para tirar dúvidas ou obter ajuda na identificação do melhor aditivo a ser incorporado ao seu processo, entre em contato com o nosso time de especialistas e saiba mais!

Escrito por Diogo Prehs Revisado por João Carlos Carrion

Ebook Nanotecnologia - A revolução na Indústria Têxtil