5 maneiras de se diferenciar no setor de Masterbatches

5 maneiras de se diferenciar no setor de Masterbatches

Símbolo da indústria de transformação plástica, os masterbatches são compostos de alta concentração de pigmentos e balanceadores de características esperadas em peça. Porém, acreditar que o apenas estas propriedades podem assegurar o futuro da sua indústria masterizadora é um ato arriscado. Em busca de novos nichos, empresas do ramo acreditam que o futuro do masterbatch é muito mais do que simples tonalizantes e homogeneizadores.

Veja alguns exemplos do que já pode ser encontrado no mercado:

polimérica, polímero, tns, nanotecnologia, inovação

1. Substituição de Materiais

De aspectos que variam do papel de seda ao mármore, grandes empresas como a Cromex e Cromaster acreditam no masterbatch como alternativa aos materiais comuns. Frente às opções do mercado, os plásticos apresentam vantagens no quesito sustentabilidade, preço e processos de produção, além de garantir características visuais e tácteis muito semelhantes às verdadeiras.

 

 

2.Cores especiais

Como explicitado neste conteúdo, desenvolver cores diferenciadas para chamar a atenção dos compradores finais é uma demanda das masterizadores. Uma cor exótica na embalagem pode ser o diferencial para um produto ser levado ou não pelo consumidor. Com isso, pigmentos neons ou fluorescentes são indicados para peças em que o apelo estético é importante, como em brinquedos, utensílios domésticos e descartáveis.

 

 

3. Propriedades condutivas

Com uma formulação mais sofisticada, masterbatches com propriedades antiestáticas são muito utilizadas em aparelhos eletroeletrônicos. Esta característica especial permite que peças sejam acondicionadas no equipamento sem qualquer tipo de interferência. 

 

 

4. Proteção Ultra-violeta

Além de ser resistente aos raios solares, garantindo maior tempo de utilização mesmo ao ar livre, este tipo de plástico também possui a característica de não se degradar na presença de enxofre, elemento químico bastante presente na pecuária e agricultura e com grandes saídas para este setor.

 

 

5. Características Antimicrobianas

Existe uma grande gama de equipamentos plásticos que devem ter cuidado com a contaminação de bactérias, principalmente quando levamos em consideração os riscos da contaminação cruzada. Utensílios de cozinha, equipamentos clínicos, hospitalares e linha pet são apenas alguns exemplos. O que acha de oferecer mais essa funcionalidade aos seus consumidores? A TNS pode te ajudar!

 

Para descobrir nossas soluções antimicrobianas, visite nosso site.

Artigo redigido por Vítor Martendal e revisado por João Carlos Carrion

Ebook Masterbatches com tecnologia TNS - Oportunidades de inovação e parcerias