Assentos sanitários: um lar para inimigos invisíveis

Assentos sanitários: um lar para inimigos invisíveis

Acredite, os banheiros modernos são tidos como uma das maiores invenções da humanidade. Tendo em vista que antes dessa revolução todos os dejetos humanos eram descartados em locais públicos, podemos dizer que demos um salto evolutivo no que diz respeito à forma como nos relacionamos com nossa higiene.

Quando comparamos a forma como usamos o banheiro atualmente, com as práticas de nossos antepassados, poderíamos dizer que estamos vivendo no melhor dos mundos, mas não é bem assim que as coisas funcionam.

Se no passado todas essas más condições de higiene eram visíveis, hoje o inimigo está ainda mais oculto, escondidos em objetos com quais temos contato direto no nosso dia-a-dia. Como é o caso dos assentos sanitários.

Assentos sanitários

Os assentos sanitários são utilizados, na maioria das vezes, entre mais de uma pessoa, o que acaba potencializando os riscos do objeto transmitir bactérias nocivas a saúde humana.

Ainda que medidas protetivas sejam tomadas na hora de utilizar o vaso-sanitário, as pessoas não estão totalmente protegidas do contato com estes microrganismos patogênicos.

O corpo humano por si só já possui mecanismos de defesas em seu sistema imunológico para combater esses tipos de ameaças externas. No entanto, alguma vezes nossos sistemas de defesas podem estar debilitados em decorrência das mais diversas causas, como cansaço, resfriado, alergias ou até mesmo por alguma ferida que está demorando mais do que o esperado para cicatrizar. Ou seja, não é possível saber com exatidão quando seremos vítima de alguma dessas bactérias hospedadas nos assentos sanitários.

No vídeo abaixo preparado pelo canal “Manual do Mundo”, podemos observar como se dá a proliferação de bactérias tanto no assentos sanitários, quanto no banheiro de modo geral.

 

A tecnologia e a certeza de que novos tempos chegaram (mais uma vez)

Diante das inúmeras tecnologias que estão surgindo atualmente, podemos dizer que mais um salto está sendo dado na forma como nos relacionamos com a nossa higiene e, por consequência, com nossos banheiros.

Os antimicrobianos, por exemplo, quando usados como aditivos na produção de assentos sanitários, inibem a proliferação de microrganismos patogênicos bactérias patogênicas e proporcionam a proteção necessária para a saúde das pessoas contra diversas doenças que antes essas bactérias poderiam causar.

Este é um dos sinais de que os novos tempos chegaram, mais uma vez.

 

Onde encontrar assentos sanitários mais seguros?

Algumas empresas já estão se atentando a essa necessidade nos assentos sanitários que elas disponibilizam para venda ao público.

Como é o caso da Decor Assentos, sediada em Curitiba/PR, que além de fornecer assentos com propriedade antimicrobiana TNS, é a primeira e maior loja online especializada nesse tipo de produto.

Ofertando tecnologia de ponta a ponta, a Decor Assentos possui um amplo catálogo de produtos das mais diversas marcas, em diferente cores e modelos, inclusive aqueles que dificilmente serão encontrados no varejo convencional.