TNS marca presença no maior evento de inovação da Turquia

TNS marca presença no maior evento de inovação da Turquia

A capital da Turquia recebeu entre os dias 20 e 23 de setembro mais de meio milhão de pessoas no evento Teknofest Istanbul. Organizado pela Turkey Technology Team Foundation (T3) e pela Prefeitura de Istambul, o evento teve como principal objetivo promover e divulgar o caminho promissor que o país turco vem percorrendo nas áreas da aviação, ciência e tecnologia.

Após um concorrido processo seletivo, a TNS foi aprovada para levar suas soluções nas áreas de nanotecnologia  agro, bem estar e saúde, e marcou sua presença no evento com a participação do nosso Gerente Técnico, Msc. Eng. Afonso Londero.

Para o sócio da TNS, Gabriel Nunes, “a TNS inicia com sucesso sua expansão junto ao mercado europeu. Em nossa passagem no Teknofest Instanbul, apresentamos ao público diferentes tecnologias que colaboram com dois dos temas de maior preocupação no mundo atualmente, a sede, e como os antimicrobianos TNS estão sendo incorporados em diferentes aplicações relacionadas a filtração de água, e a fome, apresentando nossas soluções para o agro, tanto no campo, quanto no beneficiamento de ovos.”

O evento foi palco de inúmeras atrações, shows, painéis e competições, todos pautados pelas tecnologias exponenciais que estão despontando no país e seus impactos nos campos sociais. Entre os assuntos abordados nos quatro dias de evento, foram discutidos temas como: segurança cibernética,  “O papel do Estado e das instituições na tecnologia”, exploração espacial, blockchain, acesso a rede mundial de computadores, empreendedorismo, entre outros.

O Teknofest Istanbul marca ainda a conclusão da primeira fase de construção do novo aeroporto da capital turca, que possui previsão de entrega para o dia 29 de outubro, de acordo com as informações do ministro do Transporte e Infraestrutura da Turquia, Cahit Turhan. Após 100% concluídas as obras, o novo aeroporto de Istambul será o maior em todo o mundo.

Em discurso no primeiro dia de evento, o Primeiro Ministro Turco mobilizou todos os cientistas nascidos na Turquia, através do que chamou de “Repatriação de Cientistas Turcos”, a retornarem ao país para fazer parte dessa iniciativa de ciência e tecnologia, pois, em suas palavras, “No mundo de hoje, a primeira condição da independência é ser um país capaz de projetar, produzir e exportar tecnologia” e acrescentou “Eu acho que o Teknofest é o começo do próximo grande progresso”.