Blog

CICLO SANTIAGO STARTOUT BRASIL – TNS É DESTAQUE EM PITCH INTERNACIONAL

O StartOut Brasil é um programa de apoio à inserção de startups brasileiras em novos mercados internacionais. Anualmente o programa realiza ciclos em cidades estratégicas ao redor do mundo e empresas brasileiras podem se candidatar para participar dos eventos.

A TNS foi destaque na seletiva para o ciclo Santiago, no Chile, no ano de 2019. E a vivência internacional com toda estrutura e consultoria do StartOut Brasil aconteceu na última semana!

Além de participar de palestras com empresas e autoridades locais, os participantes tiveram a oportunidade de apresentar seu negócio, produto e ou serviço para players locais, oportunizando novos negócios e intercâmbio de conhecimentos.

Ao longo do evento nosso Gerente Comercial, Gustavo Miranda, esteve em Santiago e participou de toda agenda de atividades que envolveram o programa, e destaca a importância desta experiência para expansão de mercado da TNS: “Realmente a experiência de poder participar em um trabalho colaborativo como este é sem precedentes para as empresas que buscam se conectar ao mercado internacional e é claro, internacionalizar o seu negócio.

A série de atividades cuidadosamente planejada pela equipe do Startout, Innova 360 e equipe TNS – que incluiu visitas à fundações como a FCH – (Fundação Chile), centros de inovação (Universidade Pontificia Universidad Católica de Chile), além de apresentações com os órgãos que fomentam o ecossistema de inovação do Chile – tráz uma visão importante para a TNS sobre o mercado chileno e como ele se destaca estrategicamente para os negócios de nossa empresa.

Tivemos a oportunidade de conhecer este ambiente e expandir nosso network, apresentar nosso pitch para investidores, conhecer empresas que podem impactar positivamente nosso crescimento e ainda trazer para casa um novo cliente, que busca inovar com nossas soluções personalizadas.

Estamos muito satisfeitos com o trabalho das equipes envolvidas e sabemos que nossas atividades não param por aqui. Identificamos também oportunidades de entrada no mercado Chileno de produção agrícola, de frutas em específico, para a nossa linha Vivaflora, produto que é utilizado para aumento de produtividade no campo.”.

Além de destaque na seletiva, a TNS foi destaque no pitch durante o evento. Todas startups participantes tiveram 4 minutos para apresentar seu negócio, produtos e ou serviços para os demais, ao final 3 empresas foram escolhidas como as grandes destaques do evento, a primeira colocada foi a TNS!