Privacy Policy and Cookie

Blog

TNS differential in textile processing

Roupas são apenas tecidos? Antigamente, sim. Hoje em dia, quando compramos um artigo de vestuário, estamos comprando junto toda a tecnologia ali incorporada.

 

 

Tudo que faz com que aquela peça de roupa tenha uma textura específica, uma maciez agradável que se mantém mesmo com o uso e uma resistência contra o mau odor e o amarelamento pelo suor. E é neste ponto que a TNS foca sua atuação!

 

Mas, por que eles acontecem? Esses dois problemas tão comuns em tecidos são causados por bactérias, que ao se desenvolverem nos tecidos, excretam substâncias que causam o mau cheiro. Além disso, elas formam colônias de estrutura mais complexa, chamadas “biofilme”, que mantém os tecidos com aquele aspecto amarelado na região das axilas.

 

Combate à causa do problema

A TNS desenvolve e comercializa aditivos antimicrobianos, ou mais especificamente para esta aplicação, aditivos anti-bactéria. Estes aditivos são produtos químicos, geralmente na forma líquida, que são adicionados durante o beneficiamento têxtil, seja por processo de esgotamento ou foulardagem. A dosagem utilizada é baixa, não descaracterizando o processo produtivo nem mexendo na relação de banho da indústria têxtil. Essas baixas concentrações adicionadas no banho são suficientes para tratar todo o volume de tecido beneficiado, conferindo a este a propriedade ativa de eliminar cerca de 99% dos microrganismos que entrarem em contato com a peça de roupa.

 

Efeito duradouro no produto têxtil

Outra grande vantagem dos produtos TNS frente à concorrência é que este efeito antimicrobiano permanece no tecido mesmo com lavagens industriais ou caseiras. A solidez alcançada gira entre 30 a 50 ciclos de lavação, variando em função do aditivo utilizado e sua receita de aplicação.

 

Todo tecido pode ser tratado com este benefício, sendo que hoje em dia a utilização tem estado bastante presente em roupas esportivas (fitness), roupas íntimas, meias, calçados e roupas de alto valor agregado. Independente da utilização, garantir ao tecido este controle da qualidade faz com que seu usuário aprecie uma maior sensação de conforto e bem-estar.

 

Quer saber quais são as etapas para ter a solução TNS na sua produção?

 

5 passos para a inovação

Primeiramente, entre em contato para entendermos melhor seu processo produtivo e as suas necessidades. Na sequência, iremos compartilhar uma amostra de um de nossos produtos, junto com sua receita de utilização, para que sejam feitos alguns testes e aplicações em escala piloto/laboratorial, já na sua indústria. Todos os produtos TNS promovem eficiência contra microrganismos, mas, caso seja de interesse da sua empresa, algumas amostras podem ser enviadas a laboratórios terceiros, que farão testes e a validarão o efeito antimicrobiano do tecido. A última etapa é o compartilhamento de uma proposta comercial, e a partir daí já estamos prontos para iniciar o abastecimento para sua indústria.

 

Além de todo o suporte no desenvolvimento da aplicação, a equipe TNS trabalha no auxílio de marketing em todas as fases do processo, principalmente após o abastecimento. Temos a preocupação de garantir o sucesso de nossos clientes, fortalecendo assim relações comerciais mutuamente benéficas.

 

Ficou interessado em conhecer um pouco mais sobre a TNS? Contact conosco.

 

TNS_CTA_eBook14_NanotecnologiaTextil