Políticas de privacidade e de cookies

Blog

Nanopartícula TNS apresenta atividade antiviral

Desde sua criação há 10 anos, a TNS criou um sólido histórico de inovação, ajudando diversas empresas a melhorarem seus produtos, sejam eles polímeros e plásticos, têxteis, cerâmicos, tintas, dentre outros segmentos, por meio da inserção de micro e nanotecnologia nestes mercados.

 

Hoje diante da pandemia, nossa equipe se mantém focada em adaptar nossos produtos para diferentes mercados, com intuito de oferecer atividade antiviral em uma ação conjunta contra o novo Coronavírus.Diante disso, hoje a TNS apresenta para o mercado um produto antiviral e antimicrobiano comprovadamente eficaz contra vírus envelopados e não-envelopados (mais resistentes que os envelopados), com uma redução de até 99.999% contra as cepas testadas.

(Observações: uma redução de log de 5 é equivalente a 100.000 vezes a eficácia). Os testes foram realizados em laboratório independente, com modelos virais considerados mais resistente em ambas categorias, a saber Herpesvírus (HSV) e Adenovírus.

 

O objetivo com este produto, e agora com resultados positivos, é impedir que diversos materiais se tornem meios de propagação de vírus e bactérias prejudiciais, bem como, contribuir para reduzir o risco e a velocidade de contaminação e transmissão do Coronavírus. A TNS tem se esforçado a cada dia para ajudar a melhorar a vida das pessoas, trazendo inovações para as diferentes áreas ao tornar realidade a utilização da micro e nanotecnologia, a fim de auxiliar neste momento a necessidade urgente da sociedade em todo o mundo.

 

PROTEC-20 para Vírus

 

O produto TNS PROTEC-20, é uma formulação única de nanopartículas estabilizadas por uma superfície protetora natural, projetada para inibir o crescimento e a permanência de bactérias e vírus em superfícies com alta solidez e eficiência. Como já mencionado, o PROTEC-20 tem como alvo, ambos vírus envelopados ou não (envelopes lipídicos), como é o caso do coronavírus.

 

O PROTEC-20 proporciona rápida desativação de vírus (15 minutos ou menos), além de auxiliar na inibição e replicação de bactérias, as quais podem ser consideradas possíveis células hospedeiras para o vírus, que é um parasita intracelular obrigatório.

 

A solução antiviral TNS pode ser aplicada a um amplo espectro de materiais, bem como incorporado em polímeros, têxteis, incluindo máscaras, lençóis, cortinas, filtros de ar, aventais médicos, dentre vários outros itens do segmento médico/hospitalar e de uso doméstico.

 

Com base nisto, redirecionamos prioridades na TNS para focarmos em aplicações que sejam de interesse à saúde pública.

 

Seguindo os valores da TNS como senso de urgência, inovação, e ética nosso posicionamento frente a este desafio seguirá nosso atual modelo de negócio:

 

– Priorizaremos esforços para aplicações que mais significativamente auxiliarão de forma diferenciada no combate ao vírus;

 

– Junto a nossos parceiros fornecedores não mediremos esforços para imediatamente disponibilizar significativas quantidades de produto para o mercado;

 

– Manteremos nossas margens conforme padrão histórico e buscaremos todas oportunidades possíveis com o aumento de escala para tornar nossas soluções ainda mais acessíveis ao público;

 

– Nos resguardaremos ao direito de suspender entregas para clientes que optarem por aumentos injustificáveis de preço para os produtos que incorporarem nossas soluções.

Na foto à esquerda Gabriel Nunes Diretor Geral da TNS e à direita a Dra. Alexsandra Valério Coordenadora de Pesquisas da TNS.

 

Para maiores informações à respeito do envio de amostras, análises em conjunto e produção com PROTEC-20, entre em contato com nosso time de especialistas pelo e-mail: [email protected]