Sobre a TNS

Quem Somos

Um time comprometido, ético e que busca incansavelmente por inovação. Focados em entregar valor ao mercado B2B, nossos aditivos promovem saúde e bem-estar à sociedade. Levamos para diferentes continentes nossas soluções baseadas em química sustentável, fato que demonstra nossa paixão por inovar em produtos, culturas e pessoas. Nós pensamos em tudo, para você se preocupar com o que realmente importa.

Nossa História

Inovação está em nosso DNA. Desde sua fundação, em 2009, o compromisso da TNS é contribuir para a sociedade com tecnologias que promovem o bem estar e a saúde. Expandir fronteiras, superar desafios e implementar inovações é o que nos move na TNS, motivo de reconhecimentos no Brasil e no mundo. Confira ao lado os grandes marcos da nossa história!

2009

Motivados pelo crescente mercado de saúde e bem-estar e a forte oportunidade para tecnologias limpas, fundamos a TNS com o apoio de duas importantes entidades: Fundação CERTI e FAPESC no âmbito do Projeto Sinapse.

2010

O programa Prime – Primeira Empresa Inovadora foi de grande importância para o nosso desenvolvimento. O prêmio permitiu nossa alavancagem inicial de forma que pudemos acelerar ainda mais nosso desenvolvimento interno e consequentemente lançamento no mercado.

2011

A aprovação no projeto RHAE – Formação de Recursos Humanos em Áreas Estratégicas foi de extrema importância para TNS. O apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) nos permitiu formar um time de experientes mestres e doutores em química e engenharia.

2013

Após intensa dedicação de nosso time para escalonar diversas formulações, a TNS é lançada no mercado. Sua ação comercial teve início na indústria têxtil e ainda em 2013 conquistamos os primeiros clientes no mercado de polímeros.

2013

No mesmo ano de nosso lançamento no mercado, grandes investimentos foram necessários. Para isso reconhecemos a imensa importância do projeto PAPPE FAPESC. Grande impulsionador que nos permitiu validar nossos aditivos para diferentes mercados e fortalecer o lançamento comercial.

2013

Ainda em 2013 a TNS foi aprovada em uma nova extensão do projeto RHAE, novamente com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) realizamos upgrades em nossa tecnologia para adentrar em novos mercados.

2014

Com diferentes desafios e vontade de crescer ainda mais, entramos em 2014 com apoio do programa SESI SENAI de Inovação. Com auxílio dos pesquisadores, conseguimos avançar ainda mais em nossas formulações e identificação de mercado propenso ao uso de tecnologia química, nanotecnologia.

2014

Com rápido crescimento e recorrência nos primeiros clientes, a TNS obteve um importante reconhecimento. Conquistamos o prêmio Stemmer de Inovação, oferecido em forma de reconhecimento para empresas crescentes e inovadoras em Santa Catarina.

2015

Devido a nossa trajetória, clientes e inovação envolvida em todos os processos internos da empresa, a Confederação Nacional das Indústrias elegeu a TNS como um dos vinte e dois cases de inovação nacional no livro “Inovação em Cadeias de Valor de Pequenas, Médias e Grandes Empresas – CNI 2015”

2015

Devido aos sólidos investimentos em inovação no setor de polímeros, a TNS conquistou diferentes clientes no setor calçadista. Como resultado por trazer a nanotecnologia para o setor no Brasil, recebemos o Prêmio Primus na categoria “Inovação Tecnológica”, prêmio concedido anualmente a empresas que fomentam iniciativas inovadoras no país.

2015

A Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) reconheceu a TNS como a melhor empresa incubada do Brasil do ano de 2015, após inúmeras conquistas e um sólido crescimento.

2016

Devido à importantes demandas no setor agro, visualizamos a oportunidade de participar do projeto SIBRATECnano pela FUNDEP. Conquistamos mais uma importante subvenção, onde novos pesquisadores foram incorporados pela empresa com intuito de desenvolver soluções para aumento de vida útil de flores e plantas ornamentais.

2017

De forma a manter-se na vanguarda tecnológica em 2017 fomos novamente reconhecidos pelos esforços de nosso time junto ao setor calçadista. Conquistamos o prêmio Primus na categoria “Inovação Tecnológica”, ilustrando como o processo de Gestão da Inovação é valorizado dentro da TNS.

2017

Fomos reconhecidos pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha AHK e pela BASF, em um universo de mais de 250 empresas, como a Startup com melhores soluções para o aumento da qualidade de vida da sociedade. Comprovando que além de inovadores, somos comprometidos com o mundo e as pessoas.

2018

TNS foi uma das 5 contempladas para a cooperação entre empresas catarinenses e do estado de Berlim-Brandemburgo na área de fotônica. Este foi um mais um passo importante para o desenvolvimento da nossa solução inovadora para detecção rápida de Salmonella utilizando nanotecnologia.

2018

Em Abril Fomos selecionados para o 3º Ciclo de imersão em Berlim pelo programa Startout Brasil, o programa visa a inserção de startups brasileiras nos mais promissores ecossistemas de inovação do mundo, estreitando ainda mais nossos laços com novos mercados europeus e aumentando nossa presença global.

2018

A TNS foi uma das 100 startups selecionadas (dentre as 1,3 mil inscritas) para compor o ranking 100 Startups to Watch proposto pela Revista Pequenas Empresas & Grande Negócios. O ranking avaliou as empresas mais atrativas para investidores, aceleradoras e programas de corporate venture mostrando a solidez da TNS perante o mercado brasileiro.

2018

Buscando sempre o desenvolvimento de novas soluções e produtos provenientes da nanotecnologia a TNS viabilizou mais uma oportunidade de participar com o SibratecNANO financiado pela FUNDEP. Nosso projeto selecionado é voltado para o desenvolvimento de nanosensores para o setor agro.

2018

A TNS foi uma das 100 Startups selecionadas (dentre mais de 1,6 mil inscritas em todo mundo) para o Global Pitch Competition, consolidando um plano de Internacionalização há muito desejado pela empresa.

2018

A TNS foi selecionada pela Wirtschaftsagentur Wien, agência de negócios de Viena, para receber apoio de internacionalização na Áustria. Deste modo, a TNS dá mais um passo para sua internacionalização e fica mais próxima de seus clientes Europeus.

2018

O Ranking 100 Open Startups, é considerado o termômetro para as grandes empresas, e investidores líderes, no que que diz respeito a negócios promissores. A TNS figurou em três categorias na publicação de 2018: TOP 100 Open Startups (24ª), Materials (1ª) e Food (Revella – 4ª).

2018

Eleita pela Rhodia, uma empresa do Grupo Solvay, como fornecedora destaque 2018 na categoria “Performance & Innovation”.

2019

Em Abril fomos selecionados para mais um Ciclo de imersão pelo programa Startout Brasil, desta vez em Santiago, no Chile. O programa StartOut tem o objetivo de ajudar startups brasileiras a expandirem seus negócios para mercados internacionais.

2019

Em Julho de 2019 foi divulgado mais um ranking do 100 Open Startups e pelo segundo ano consecutivo a TNS foi TOP1, em 2018 em Materiais e em 2019, Agricultura. No ranking geral das 100 startups mais atraentes para o mercado ficamos na 23ª posição.

2009

2010

2011

2013

2013

2013

2014

2014

2015

2015

2015

2016

2017

2017

2018

2018

2018

2018

2018

2018

2018

2018

2019

2019

Cases de Sucesso

Sandra H. S. Ramirez

Gerente de Desenvolvimento de Produto — Fórmica

Venho aqui informar o reconhecimento pelo trabalho realizado pela Empresa TNS que, num curto espaço de tempo, após a realização de alguns testes de validação do produto, tornou-se nosso fornecedor de agente microbiano. Parabéns para a empresa pelo: - excelente trabalho realizado, - pelo alto nível técnico dos profissionais, - pela rapidez na solução de problemas - pela solução apresentada para aplicação em nosso produto.

Isabella Marini Vargas

Gerente Técnico — Sayerlack

Consideramos a TNS uma empresa inovadora e alinhada com nosso propósito de levar as melhores soluções para o mercado.

Gerson Grohskopf

Coordenador de produtos — Condor

Focada em oferecer todo cuidado para seu consumidores, a Condor há alguns anos já buscava alguma tecnologia antimicrobiana que fosse viável e confiável para acrescentar em seu portfólio. Assim que conhecemos a TNS e suas propostas de parceria, desenvolvemos em conjunto a primeira escova dental com a tecnologia Bac Block, que utiliza íons de prata. A escova protege de bactérias e é uma maneira efetiva para que germes e bactérias não se proliferem, evitando inflamações prejudiciais à saúde e doenças mais comuns como a gengivite e periodontite. Uma inovação que só foi possível por esse trabalho em equipe com a TNS.

Guilherme Eiras

Diretor — Yuze

Para a yuze, a tecnologia aplicada é fundamental para se diferenciar no mercado. Como a maioria de nossos produtos fica em contato com alimentos, é fundamental que eles tenham a proteção antimicrobiana. Geralmente, os produtos de cozinha tem apenas um revestimento antibacteriano, que acaba saindo com o uso. Com a tecnologia TNS, conseguimos colocar os produtos da yuze em uma seleta categoria antes dominada apenas por grandes marcas internacionais. Além disso, possibilitaram vendas para países como Suiça, EUA e Emirados Árabes Unidos. É a indústria brasileira mostrando que, com inovação, podemos chegar muito longe!

Fabio Endo

Diretor — Seiren do Brasil

Venho aqui deixar minha satisfação em primeiramente ter conhecido a Empresa TNS, empresa essa que em um curto período de tempo tornou-se parceira, fruto esse conquistado pela grande qualidade, comprometimento em seus trabalhos e também pela performance de seus produtos no setor de inovação e tecnologia no setor têxtil.

Marcio Alves

Coordenador SGI — Beaulieu do Brasil

Os carpetes residenciais fabricados pela Beaulieu do Brasil recebem um tratamento anti-microbiano com NpAg_925 da TNS. Trata-se de uma proteção econômica e de fácil aplicação para combater a proliferação microbiana contra os fungos comuns que podem ser encontrados dentro das nossas casas. Este tratamento reforça o efeito anti-microbiano e o caráter repelente aos fungos das fibras e fios de poliamida e polipropileno utilizados pela Beaulieu do Brasil.

Karina Borguesan

Analista de Comunicação — Oxford Porcelanas

A Oxford utiliza a nanotecnologia antimicrobiana da TNS na fórmula do esmalte que cobre as panelas Linea, o que inibe a proliferação de cerca de 95% dos fungos e bactérias que entram em contato com as peças no cotidiano. Isso aumenta a confiança das pessoas para cozinhar e armazenar alimentos nessas panelas, que além de tudo são atóxicas. A solução antimicrobiana da TNS contribui para reforçar o posicionamento do nosso produto como mais saudável e seguro.

Área Comercial

Nosso time comercial é técnico também. Escreva-nos para que juntos façamos nossa parceira decolar. Ficou com dúvidas sobre algum produto TNS ou se ele pode ser aplicado na sua indústria? Fale conosco!

Pesquisa e Desenvolvimento

Nossa equipe técnica é multisetorial de alta competência. Aquele time que está sempre a frente de desenvolvimentos desafiadores para conseguir levar soluções inovadoras para o mercado. Você quer ser um parceiro da TNS? Fale com nossos especialistas.

Área Administrativa

Nosso elo de ligação. O pessoal que permite nossas áreas funcionarem dia após dia. O time da TNS está sempre trabalhando para o sucesso de nossos clientes, fique a vontade e entre em contato!