Privacy Policy and Cookie

Blog

Anti-viral solution for plastics

Há tempos o uso de polímeros no cotidiano das pessoas tem sido apontado como um dos principais vilões do meio ambiente.

 

Entretanto, novas tecnologias vêm sendo incorporadas nestes materiais que ainda indiscutivelmente geram e trazem valor para a indústria e à sociedade.

 

More and more these materials so important for our daily lives, are developed with new features ranging from making them green, with less environmental impact, to those with totally new properties, with optical and resistance effects, until then unknown to this one. type of material.

 

Das infinidades de novas propriedades possíveis para estes materiais, uma que mais se destaca é a da funcionalidade antimicrobiana, especialmente em um cenário de pandemia.

 

Agora, mais do que nunca se busca como prioridade a redução de contaminações cruzadas em diferentes materiais, e, para isso precisamos saber como ela ocorre.

O Sars-Cov-2, um vírus da família coronavírus, e causador de infecções respiratórias graves, prolifera-se a partir do contato próximo entre as pessoas.

 

A OMS fala que uma pessoa contaminada dissemina o vírus por meio de micro gotículas liberadas ao tossir, espirrar ou falar. Por isso a recomendação de manter a distância de pelo menos um metro entre as pessoas, e ainda se possível com o uso de máscaras de proteção.

 

Os vírus envelopados tendem de forma geral a permanecer na superfície onde tenha caído. Segundo uma pesquisa preliminar feita pelo Instituto Nacional de Saúde da Universidade de Princeton, na Califórnia, os vestígios do vírus permaneceram por até 72 horas em superfícies de plástico, por exemplo.

 

Daí a recomendação de higienizarmos as mãos constantemente.

 

Until then, the solution found for disinfecting surfaces is cleaning. There are several cleaning agents, each one with its characteristics as indicated in the following table:

 

A TNS, manteve-se focada em seus clientes e produtos para entregar novas soluções, a base de prata e outros compostos buscando atender diferentes normas inclusive a tão demandada ação virucida para materiais poliméricos.

Com esta nova tecnologia, polímeros quando produzidos ou incorporados com aditivo TNS, oferecerão a ação antiviral principalmente para a categoria dos vírus envelopados, ou seja, a mesma da categoria de vírus como Herpes Humano, H1N1, Sars-Cov-2 entre outros, e até mesmo da categoria dos vírus não envelopados, que normalmente são ainda mais resistentes.

 

Os resultados dos testes mostram que, quando em contato com o polímero produzido com a tecnologia TNS, há atividade antiviral.

 

The TNS additive indicated for polymers has an exclusive formulation, is of national origin and is unique in the world. This one-component additive, which is also efficient for bacteria, is indicated to meet the demand of each type of resin and production process.

 

Lembra do vilão dos problemas ambientais?

Agora podemos conferir aos polímeros uma nova funcionalidade e aliar a cadeia polimérica no importante combate a proliferação de diferentes vírus.

 

It is TNS technology adding value to your product.

Entre em contato para saber mais, fale com nosso especialista: [email protected]